Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Esalq recebe inscrições para workshop sobre florestas e carbono

Agência USP
Para discutir conhecimentos e questões atuais a respeito de projetos e metodologias de restauração florestal com fins de sequestro e mercado de carbono, será realizado na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da USP em Piracicaba, no dia 3 de novembro, o Workshop em restauração florestal e sequestro de carbono. O evento, que começa às 8h30, é dirigido a estudantes, profissionais e demais interessados no tema.

A organização é do Núcleo de Apoio às Atividades de Cultura e Extensão Universitária em Educação e Conservação Ambiental (Nacepteca) da Esalq, com apoio da empresa de energia AES Tietê, além do Instituto de Pesquisa e Estudos Florestais (Ipef) e da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), entidades ligadas a Esalq.

As inscrições devem ser feitas até 28 de outubro pelo email eventos@ipef.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Com informações da Assessoria de Comunicação da Esalq
Mais informações: (19) 3429-4268 begin_of_the_skype_highlighting (19) 3429-4268 end_of_the_skype_highlighting ramal 235

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento