Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

NYC lança BRT - Bus Rapid Transit para facilitar Mobilidade Urbana

treehugger
Nova York lançou um novo serviço de ônibus,o " Select Bus Service", que opera no lado leste de Manhattan, trazendo a cidade para mais próximo de ter sua própria linha de ônibus de trânsito rápido (BRT). O vídeo abaixo, feito pela Streetfilms, demonstra muito bem que existem melhorias adicionais que podem ser feitas para o sistema de transporte público das cidades.
Mostra que o "SSB", hoje no bairro do Bronx, produziu uma melhoria de 20 por cento no tempo de viagem de e atraiu milhares de nova-iorquinos para utilizar o novo sistema.

Em 2007 o prefeito de NY, Bloomberg, criou um plano para tornar a cidade mais verde. Um destes pilares foi o transporte coletivo urbano, uma vez que desejava fazer um uso mais adequado e inteligente das ruas da cidade.
Mas a questão era; como lidar com um transito caótico?
A solução, experimental, foi instituir um corredor de BRT. Para monitorar o respeito às faixas do BRT, foram instaladas cameras, com output online/real time,e ação policial: aplicação de multas aos que invadissem ou obstruissem a faixa do BRT.

A pista de ciclista ficou no lado oposto à faixa e o corredor tem por volta de 16 Kms.

Maquinas vendem os bilhetes na rua,aguns em frente à parada do BRT e há a possibilidade de se utlizar moedas ou o seu cartão de integração com o metrô (metrocard).

Voce paga antes, recebe o ticket e então é só embarcar. O sistema permite integração com diferentes tipos de transportes, inclusive o metrô.
 " O sistema proporciona baixo custo e rapidez  e conforto para o usuário,inclusive aqueles usuários com mobilidade reduzida, pois são dotados de piso baixo" diz J. Smith da MTA Bus Company. e complementa:
"Os veiculos deste sistema enonomizam de 15% a 20% de combustível quando comparado aos modelos anteriores e este conjunto de qualidades é muito interessante á todos".


Select Bus Service from Streetfilms on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento