Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Henkel defende Consumo sustentável inovador em Congresso Mundial

Empresa discute os desafios ao longo da cadeia de valor na 17ª Conferência Mundial Sobre Detergentes, em Montreux.
São Paulo – A Henkel, líder no campo da sustentabilidade, participou da Conferência Mundial Sobre Detergentes realizado em Montreux, na Suíça. O desempenho da Henkel é classificado como excelente em rankings nacionais e internacionais de renome. Pelo quarto ano consecutivo, a Henkel é reconhecida como líder de setor no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones e Índice de Sustentabilidade Dow Jones na Europa. A Henkel foi novamente a primeira colocada na categoria de Produtos Domésticos Não-Duráveis, sendo a única empresa de seu setor a alcançar estes índices.


O que precisa ser feito para promover o consumo sustentável inovador? Como a indústria de detergentes pode contribuir? Quais são os desafios ao longo da cadeia de valor? Estas foram as questões tratadas na Conferência Mundial, que acontece desde 1977. O evento contou com a presença de representantes de todos os fabricantes líderes de detergentes e fornecedores de matérias primas juntamente com cientistas e acadêmicos para discutir “Novas Estratégias em uma Economia Global Dinâmica".

A Henkel fornece informações abrangentes sobre sustentabilidade e responsabilidade social corporativa, além de todas as classificações e níveis de credibilidade, por meio do seu site www.henkel.com/sustainability


Perfil- A Henkel opera em todo mundo com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Detergentes e Cuidados Domésticos, Cosméticos/ Higiene Pessoal, e Tecnologias em Adesivos. Fundada em 1876, a Henkel mantém posições de destaque no mercado global, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega cerca de 50 mil pessoas e obteve um faturamento de 13,573 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de 1,364 bilhão de euros no ano fiscal de 2009. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX e a empresa faz parte do ranking Fortune Global 500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento