Empresa discute os desafios ao longo da cadeia de valor na 17ª Conferência Mundial Sobre Detergentes, em Montreux.
São Paulo – A Henkel, líder no campo da sustentabilidade, participou da Conferência Mundial Sobre Detergentes realizado em Montreux, na Suíça. O desempenho da Henkel é classificado como excelente em rankings nacionais e internacionais de renome. Pelo quarto ano consecutivo, a Henkel é reconhecida como líder de setor no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones e Índice de Sustentabilidade Dow Jones na Europa. A Henkel foi novamente a primeira colocada na categoria de Produtos Domésticos Não-Duráveis, sendo a única empresa de seu setor a alcançar estes índices.
O que precisa ser feito para promover o consumo sustentável inovador? Como a indústria de detergentes pode contribuir? Quais são os desafios ao longo da cadeia de valor? Estas foram as questões tratadas na Conferência Mundial, que acontece desde 1977. O evento contou com a presença de representantes de todos os fabricantes líderes de detergentes e fornecedores de matérias primas juntamente com cientistas e acadêmicos para discutir “Novas Estratégias em uma Economia Global Dinâmica".
A Henkel fornece informações abrangentes sobre sustentabilidade e responsabilidade social corporativa, além de todas as classificações e níveis de credibilidade, por meio do seu site www.henkel.com/sustainability
Perfil- A Henkel opera em todo mundo com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Detergentes e Cuidados Domésticos, Cosméticos/ Higiene Pessoal, e Tecnologias em Adesivos. Fundada em 1876, a Henkel mantém posições de destaque no mercado global, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega cerca de 50 mil pessoas e obteve um faturamento de 13,573 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de 1,364 bilhão de euros no ano fiscal de 2009. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX e a empresa faz parte do ranking Fortune Global 500.
Carta da Terra
"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário