Diario de São Paulo
Nesta sexta-feira (1º), será aberto o primeiro edital do Fundo ZL Sustentável para seleção de micro e pequenos empreendimentos na região. As inscrições vão até 1º de novembro.
O Fundo ZL Sustentável foi lançado na quarta-feira (29) pela Comunidade Zona Leste Sustenta. O projeto visa reunir segundo terceiros setores para o desenvolvimento sustentável dos bairros Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista e São Miguel. A iniciativa é resultado da parceria entre a Fundação Tide Setubal, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Subprefeitura de São Miguel Paulista, Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul), USP Leste e Instituto Ethos.
De acordo com a Fundação Tide Setubal, micro e pequenos empreendedores do setor de produção de bens e/ou serviços poderão ter financiamento de até R$ 50 mil. Cada empreendedor poderá apresentar apenas um projeto. O edital está disponível no site http://www.zlsustenta.org.br, e a lista dos aprovados será divulgada em 30 de novembro.
Carta da Terra
"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário