Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Walmart lança compromisso global de agricultura sustentável

BN004385 14 de outubro de 2010 16:07 HORALOCAL
Varejista comprará mais de fazendas de pequeno e médio porte, reduzirá desperdício de alimentos e comprará principais produtos agrícolas de fontes sustentáveis

BENTONVILLE, Ark., 14 de outubro /PRNewswire/ -- A Walmart lança hoje novo compromisso global de agricultura sustentável que ajudará pequenos e médios fazendeiros a ampliar os negócios, obter mais receita com produtos e reduzir o impacto ambiental do cultivo e, ao mesmo tempo, fortalecer as economias locais e oferecer aos clientes de todo o mundo acesso de longo prazo a alimentos frescos de boa qualidade a preços acessíveis.

"Mais de um bilhão de pessoas de todo o mundo dependem do cultivo e centenas de milhões vivem com menos de $2 por dia", diz Mike Duke, presidente e diretor executivo da Walmart. "Globalmente, com a  explosão da população, a produção de alimentos deve aumentar cerca de  70% para alimentar 9 bilhões de pessoas em 2050".

Para visualizar o release completo, acesse:
http://www.prnewswire.com/news-releases/walmart-unveils-global-sustainable-agriculture-goals-104945349.html

FONTE: Wal-Mart Stores, Inc.
BNED:NG
FONTE:NEWSBRIEFS
SÃO PAULO-SP
CONTATOS:BRASIL-CAMILA CONTE
TELS:55-11-2504-5140 begin_of_the_skype_highlighting 55-11-2504-5140 end_of_the_skype_highlighting
E-MAILS: camila.conte@prnewswire.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento