Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

China deseja ser bom parceiro da Grécia, diz primeiro-ministro chinês

2010-10-04 21:03:26 cri

O primeiro-ministro da China, Wen Jiabao, disse domingo que a China deseja ser um bom amigo e parceiro da Grécia.

"A amizade e cooperação entre China e Grécia superaram as provas e compartilham de um futuro brilhante", disse Wen durante reunião com o presidente grego, Karolos Papoulias.

"A China deseja ser um bom amigo e parceiro da Grécia para sempre, avançar e alcançar o desenvolvimento comum", disse Wen.

O primeiro-ministro disse que foi testemunha dos esforços incansáveis do governo e povo gregos para enfrentar a crise financeira internacional.

Wen também expressou sua convicção de que a Grécia definitivamente poderá superar as dificuldades e obter um novo desenvolvimento.

Papoulias disse que a Grécia admira as conquistas da China no desenvolvimento econômico e social e seu papel positivo na promoção da paz e no desenvolvimento mundial.

Ele expressou sua convicção de que a cooperação amistosa se ampliará a áreas mais profundas e amplas e beneficiará os dois povos.

No mesmo dia, Wen se reuniu com o líder do partido Nova Democracia da Grécia, Antonis Samaras.

Wen chegou a Atenas no sábado para uma visita oficial de três dias ao país europeu, a primeira vez que um primeiro-ministro chinês visita a nação em 24 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento