Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Grupo Petrópolis avança no projeto de reflorestamento /// Consumidor Moderno

Ações 2011
O Grupo Petrópolis – terceiro maior fabricante de cervejas do país e dono das marcas Crystal, Lokal, Itaipava, TNT, Black Princess e Petra – atinge o número de 271.950 mudas de árvores nativas plantadas.

O plantio faz parte de uma série de ações voluntárias em prol do meio ambiente, pertencentes ao Projeto AMA – Área de Mobilização Ambiental. A AMA está presente nas quatro unidades fabris, localizadas em Petrópolis e Teresópolis no estado do Rio de Janeiro, em Boituva, no estado de São Paulo e em Rondonópolis, no estado do Mato Grosso.

Ao final do projeto, estima-se que as 1,1 milhão de arvores plantadas somadas as matas preservadas irão retirar cerca de 85 mil toneladas de CO2 da atmosfera e reter 36 bilhões de litros de água por ano. O projeto de reflorestamento está orçado em R$10 milhões.

Nas áreas de reflorestamento das cidades de Teresópolis e Petrópolis, foram criadas trilhas ecológicas educativas, aproveitando-se as paisagens privilegiadas de Mata Atlântica, uma verdadeira aula ambiental interativa.

A inauguração das trilhas aconteceu em março de 2010, contando com a participação de 110 pessoas, entre estudantes e professores da rede pública de ensino. “A preservação do meio ambiente é uma questão de responsabilidade, especialmente, de vida para as gerações futuras”, afirma Agostinho Gomes da Silva, diretor do Grupo Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento