Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Caixa lança linha de equipamentos que melhoram eficiência energética /// Valor Online

Publicada em 07/06/2010 às 19h51m
Valor Online
SÃO PAULO - A Caixa Econômica Federal lançou hoje uma linha de crédito exclusiva para aquisição de equipamentos que melhoraram a eficiência energética.

A linha concede até 100% de financiamento, com juros máximos de 1,92% ao mês, mais TR. Os prazos de pagamento são de 2 a 54 meses, com 6 meses de carência para os clientes que trocarem suas máquinas antigas por produtos que utilizem energias renováveis.

"Esperamos um incremento nas contratações do produto por conta da modalidade ecoeficiência, que possui taxas menores e melhores condições de financiamento de máquinas. Com isso, a Caixa contribui para a sustentabilidade do planeta", declarou o superintendente nacional de Médias e Grandes Empresas, Dário Castro de Araujo.

O anúncio da linha de crédito ocorre no mesmo dia em que a Caixa divulgou, em Brasília, o Relatório de Sustentabilidade de 2009, durante ato em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
O evento, realizado no Teatro da Caixa Cultural, no anexo do edifício-sede do banco, foi aberto pela presidenta da instituição, Maria Fernanda Ramos Coelho, e contou com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Mônica Vieira Teixeira.

(Fernando Taquari
Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento