Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Sol Meliá indexa bonus de executivos à sustentabilidade ambiental >>> Turisver-Portugal

Os executivos da Sol Meliá, incluindo directores de hotéis, verão parte dos seus bónus variáveis indexados à “performance” de sustentabilidade ambiental.

A medida está anunciada no relatório anual de sustentabilidade do grupo, e prevê que este ano os bónus variáveis dos executivos da Sol Meliá sejam indexados em 5 % à sustentabilidade no caso da sede e escritórios (com 5 % adicionais no caso de medidas com maior impacto estratégico), e em 10 % nos hotéis e resorts, com metade indexada ao cumprimento do Manual de Desenvolvimento Sustentável da cadeia hoteleira, e metade à poupança de água e energia. Segundo informação da Sol Meliá, a medida irá ser aplicada em mais de 90 % dos seus hotéis e resorts.

Recorde-se que no ano passado a Sol Meliá foi certificada pelo Instituto de Turismo Responsável (Unesco) como “cadeia hoteleira da biosfera”, pelo seu compromisso com a preservação ambiental, no que foi a primeira. A Sol Meliá é também membro da FTSE4Good Ibex, bolsa espanhola de investimento responsável.
N.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento