Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Grande SP ganha 1º ônibus a hidrogênio

Testes do veículo começam às 12h30 desta quinta-feira (16)

Do R7.Texto:
Divulgação/EMTU
Ônibus movido a hidrogênio polui menos, diz EMTU
A Secretaria dos Transportes Metropolitanos, por meio da EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano) de São Paulo, realiza nesta quarta-feira (16), a partir de 12h30, o primeiro teste com passageiros do ônibus intermunicipal movido a hidrogênio.

O veículo levará passageiros por um trecho do Corredor Metropolitano ABD, entre São Mateus (zona leste) e Jabaquara (zona sul). Segundo a EMTU, este é o primeiro ônibus intermunicipal do tipo na América Latina.

O ônibus movido a hidrogênio polui menos que os veículos tradicionais porque não elimina substâncias poluentes e agressivas ao meio ambiente.

Em maio deste ano, o Rio de Janeiro ganhou um ônibus municipal do tipo, desenvolvido por pesquisadores da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). O ônibus usa eletricidade e hidrogênio para se locomover.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento