Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

São Paulo vai reflorestar vinte e sete hectares da mata atlântica

Autor: Redação 360 Graus
Data: 10/12/2010
Mata atlântica
O Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde, vai recuperar uma área de 27 hectares da mata atlântica paulista. O reflorestamento da Fazenda São Joaquim, em Araçariguama, na região de Sorocaba, vai começar ainda neste mês.

A ação é fruto de parceria entre o instituto, a ONG Pé de Planta e a Concessionária CCR Via Oeste. A fazenda abriga os cavalos utilizados no processo de produção de soros do Instituto Butantan.

O projeto prevê o plantio de 46 mil mudas de árvores, e servirá como compensação ambiental de obras realizadas pela Via Oeste. O projeto ainda prevê o tratamento do solo da fazenda, a restauração de um espaço que servirá de alojamento para veterinários e a construção de três piquetes com todas as especificações ambientais legais.

O plantio das árvores começa neste mês e a ONG ainda promoverá diversos trabalhos de educação ambiental com os funcionários e crianças da Fazenda São Joaquim. “A parceria traz benefícios para o Instituto Butantan, mas principalmente para o meio ambiente. A questão ambiental é uma das preocupações da instituição, que tem buscado constantemente iniciativas que contribuam com a natureza”, afirma Otavio Mercadante, diretor do Instituto Butantan

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento