Extraído de: Câmara Municipal de Caxias do Sul - 1 hora atrás
Projeto de veículo ecológico foi desenvolvido pela equipe de engenharia da Tuttotrasporti
Nesta quinta-feira (16/12), na cidade de São Paulo, será realizada a solenidade de entrega do ônibus movido a hidrogênio, após técnicos do governo daquele estadoterem testado e aprovado o veículo ecológico. A empresa Tuttotrasporti, de Caxias do Sul, é a responsável pela fabricação do chassi especial, com piso semi-baixo, para a aplicação de trações elétricas que utilizam energia produzida a bordo do veículo, através da reação química entre o hidrogênio e o oxigênio.
De acordo com o vereador Mauro Pereira/PMDB, o reconhecimento do governo paulistano deve servir de exemplo a outros estados. É uma inovação mundial desenvolvida na nossa cidade, ressaltou. Ele conta que, após cinco anos de estudo, a equipe de engenharia da Tuttotrasporti conseguiu desenvolver um veículo tendo o hidrogênio como combustível, que emite vapor d'água pelo escapamento e dá fim à fumaça produzida pelos motores convencionais.
Segundo o parlamentar, o Brasil coloca-se em destaque mundial, ao entrar na Era do Hidrogênio, por meio do know how adquirido pela Tutto, neste projeto inovador, fabricando o único ônibus híbrido do mundo, que utiliza células a combustível da linha automotiva. Destaca ser este o veículo de menor custo já fabricado em todo o mundo. Disse ainda esperar que o país se consolide, cada vez mais, em âmbito global, na produção de veículos de linha sustentável.
Carta da Terra
"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário