Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

USP promove evento sobre sustentabilidade em IES

UNIVERSIA


Foco dos debates será o campus universitário

Publicado em 18/08/2010 - 15:06

No próximo dia 31 de agosto terá início, no Auditório da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP (Universidade de São Paulo), a 2ª. edição do Fórum Permanente sobre Espaço Público. O tema desse ano será ?O Campus Sustentável?. A organização do evento é do Conselho Gestor e da Coordenadoria do Campus da Capital.


A proposta do evento é ser um canal permanente de discussão sobre o uso dos espaços comuns do campus. Assim, haverá debates sobre o tema ?Representação Social, Espaço Público e Universidade?, além de mesas com grupos de trabalho abordando os seguintes tópicos: Gestão de recursos naturais e resíduos; Governança do Campus; Mobilidade sustentável; Uso social do campus: cultura, arte, ciência e educação; e Ocupação do solo: uso e edificações.

Também estão previstos encontros e debates com especialistas de diversas áreas com a proposta de contribuir com as reflexões e com a elaboração das propostas dos grupos. Nesses encontros serão discutidas questões como: Espaço público e Sustentabilidade; Espaço Público: Patrimônio, valor, identidade e pertencimento; ?Campus Educador?: TransFormAção social e cultural; Políticas públicas e comunidade; eCampus Sustentável.

Interessados em participar devem se inscrever pelo site www.usp.br/cocesp, pelo e-mail espacousp@usp.br ou pelo telefone 11-3091-1986.

O evento será realizado a partir das 8h30, no Auditório Professor Altino Arantes, que fica na Av. Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva, 87, na Cidade Universitária, na Zona Oeste da capital paulista. Haverá transmissão ao vivo do evento por meio do Site da IPTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento