Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Procter & Gamble anuncia plano para usar embalagens inovadoras e mais sustentáveis

Portal Fator Brasil
Empresa fará projeto piloto para o uso de plástico derivado de cana de açúcar do Brasil em marcas líderes.
São Paulo– A Procter & Gamble (NYSE:PG) anunciou no dia 12 de agosto (quinta-feira), planos de usar plástico feito a partir de fonte renovável, derivado da cana de açúcar, em algumas embalagens de suas marcas Pantene Pro-V®, COVERGIRL® e Max Factor®.
O plástico derivado de cana de açúcar representa uma inovação significativa em embalagens sustentáveis, pois é feito a partir de uma fonte renovável, diferentemente do plástico tradicional, que é derivado de petróleo não-renovável. Este novo material é feito por meio de um processo inovador, que transforma a cana de açúcar em plástico polietileno de alta densidade (HDPE), um tipo comumente usado para embalar produtos. A embalagem derivada de cana de açúcar permanece sendo 100% reciclável. "O compromisso da P&G em usar plástico derivado de fontes renováveis nas embalagens de seus produtos de beleza e cuidados com o barbear é um passo importante em direção ao objetivo de melhorar o perfil ambiental de seus produtos”, afirma o Dr. Jason Clay, Vice Presidente Senior do World Wildlife Fund nos Estados Unidos. "Nós aplaudimos este anúncio como parte da liderança da P&G em encontrar soluções inovadoras aos desafios de Sustentabilidade que o mundo enfrenta hoje.”



Ao lançar esta embalagem em algumas de suas marcas globais de beleza, a P&G vai alavancar sua escala para entregar melhorias significativas em sustentabilidade. A empresa vai comprar o plástico feito de cana de açúcar da Braskem SA., a qual utiliza etanol da cana de açúcar adquirido de fornecedores que produzem de forma sustentável no Brasil. O projeto piloto acontecerá no mundo todo durante os próximos dois anos, com os primeiros produtos chegando às prateleiras em 2011.



“Esta inovação é verdadeiramente focada no consumidor. Ao falarmos com mulheres no mundo todo, elas nos contam que querem se sentir mais bonitas sem que para isso tenham de deixar o meio-ambiente menos bonito”, diz Gina Drosos, Presidente de Grupo da P&G Beauty. ‘’Com esta inovação em embalagem, as mulheres podem ter certeza de que suas marcas favoritas estarão ajudando a fazer a diferença.”



“Usar plástico derivado da cana de açúcar representa outro passo no comprometimento da P&G com o meio ambiente e com o desenvolvimento de produtos que apresentem inovações sustentáveis”, afirma Len Sauers, Vice Presidente Global de Sustentabilidade da P&G. “A P&G está fazendo progressos significativos em relação ao meio ambiente ao trabalhar com parceiros externos. Juntos, estamos desenvolvendo soluções criativas, que entregam inovações sustentáveis baseadas em ciência’’.



Procter & Gamble - Quatro bilhões de vezes ao dia, os produtos da P&G melhoram a vida de pessoas em todo o mundo. A P&G possui um dos mais respeitados portfólios de produtos, com marcas líderes e de qualidade superior, como Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Oral-B®, Duracell®, Head & Shoulders®, Wella, Gillette®, Crest®, Pringles® e Iams®. A comunidade P&G conta com mais de 127 mil funcionários em 80 países. A P&G também está comprometida a melhorar a vida de crianças no mundo todo, por meio da causa de Responsabilidade Social Viver, Aprender e Prosperar. [ www.procter.com.br].

Um comentário:

  1. Somos a unica empresa no Brasil, á reciclar o LINER. Nossa empresa esta situada em Paratibe - PE - Brasil. Parceiros como Pimaco, Loreal, Nielly,Br Distribuidora, Shell, Esso\Cosan e Ipiranga entre outras, são nossos parceiros. Gostariamos de contar com a participação da P&G em nosso quadro de perceiros, dando o tratamento correto ao LINER.Estamos entrar em contato com quem de direito dentro da P&G, mas sem obtermos sucesso. Espero que esta seja uma tentativa com final feliz....Att: Marco Antonio Castro representante RJ da Celulose Reciclada ( vide site )..Lagodecastro@gmail.com

    ResponderExcluir


Informação & Conhecimento