Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Ações da BMFBovespa ficarão fora da carteira do ISE

Agência Estado  
SÃO PAULO - A BM&FBovespa informa que não participará do processo de seleção das ações que farão parte da carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Segundo a Bolsa, o conselho deliberativo do índice, do qual a BM&FBovespa ocupa a presidência, considerou que haveria conflito de interesses caso os papéis da bolsa fizessem parte da seleção.
Independentemente da participação, a BM&FBovespa informa que responderá internamente ao questionário do índice, a fim de usá-lo como ferramenta de diagnóstico e gestão de sustentabilidade da empresa. A próxima carteira do ISE passará a valer em 1º de dezembro. As empresas que desejam integrar o índice têm até o dia 15 de setembro para responder o questionário disponível no site da Bolsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento