Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Turbina Eólica >>> Construção Eficiente

Não vai demorar muito e veremos estas soluções em nossas casas.
Com o barateamento da tecnologia a tendencia é de aumento de adoção da energia eólica.

Turbina Eólica Skystream Aerogerador Residencial (R$23990,00)

Skystream 3.7 é o avanço na nova geração de aplicações em produção de energia renovável residencial, mudando a forma de lares e pequenos negócios receberem eletricidade. Skystream é um sistema completo integrado que produz energia mesmo com ventos fracos.

Seu inversor universal interno entrega potência compatível com voltagens de 110-240 volts. Sua eficiência e silêncio na operação fornece de 40-90% de energia necessária em uma casa ou pequeno negócio.

Especificações Técnicas:
Diâmetro do rotor: 3.72 m
Peso: 77 kg
Vento para início de geração: 3.5 m/s
Potêncial nominal: 1.9 kW contínuo, 2.6 kW pico
Velocidade nominal: 50 - 325 rpm
Alimentação: Inversor 120-240 v, 50-60 Hz
Sistema de Frenagem: Eletrônico com controle regulador
Hélices: Molde triplamente injetado
Vento nominal: 9.4 m/s
Kilowatt Hora por Mês: 500 kW/mês a 6.5 m/s
Vento limite: 63 m/s (226 km/h)
Garantia: 5 anos de fábrica
Vida útil: 20 anos, sem manutenção

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento