Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Mesmo rebaixada, nota de crédito de Portugal está acima da Grécia /// Valor Online

Publicada em 24/03/2010 às 10h43m
Valor Online.
Comentários..SÃO PAULO - A nota de crédito de Portugal está agora no mesmo nível da Irlanda, Itália e Chipre, conforme a classificação de risco da agência Fitch. Todos esses países possuem nota da dívida soberana AA-, indicaram jornais portugueses.

Nesta quarta-feira, por causa da fraca evolução orçamentária em 2009, quando o déficit público português alcançou 9,3% do Produto Interno Bruto (PIB), a Fitch decidiu reduzir o rating da dívida de longo prazo de Portugal de AA para AA-, com perspectiva negativa.

Após o rebaixamento, Portugal passou a ter a quarta pior classificação de dívida dos 16 países da zona do euro, na frente apenas de Malta, Eslováquia e Grécia.

A Fitch alertou da chance de novos cortes na nota de crédito portuguesa se o governo do país não realizar mudanças no campo fiscal. O governo português sustentou, por sua vez, que permanece comprometido em levar adiante os planos para enxugar o déficit orçamentário e atender às regras da União Europeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento