Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Hu Jintao salienta participação da sociedade no plantio de árvores /// Radio Internacional da China

O presidente da China, Hu Jintao, salientou hoje (3) que toda a sociedade deve persistir no plantio obrigatório de árvores.


Com a chegada do 26º Dia de Plantio Obrigatório de Árvores de Beijing, capital chinesa, os líderes de Estado e do Partido Comunista da China, como Hu Jintao, Wu Bangguo e Wen Jiabao, foram ao Parque de Beiwu para participar de uma atividade de plantio de árvores. Durante o evento, Hu apontou que todos os cidadãos chineses devem participar do plano de reflorestamento obrigatório, a fim de criar um bom ambiente de vida.

Com a organização das atividades relacionadas, mais de 56 bilhões de árvores foram plantadas. Até agora, a taxa de cobertura florestal do país ultrapassa 20%.

(por Shi Liang)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento