Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Greenpeace faz campanha contra Nestlé /// Planeta Sustentavel

“Peça à Nestlé para dar um tempo às florestas”, diz o Greenpeace em sua mais recente campanha, viralizada na internet na última quarta-feira por meio de um vídeo (abaixo) e um hotsite*. É que, para produzir o chocolate Kit Kat, a Nestlé compra óleo de palma da Sinarmas, maior destruidora de florestas da Indonésia.

Segundo a ONG, a Sinarmas retira a vegetação nativa e queima grandes áreas para plantar palmeiras. Além de emitir uma grande quantidade de carbono para a atmosfera, prejudica a vida da população local e está acelerando a extinção dos orangotangos que vivem na região.

O vídeo não é nada agradável de se assistir, mas, pelo visto, surtiu efeito. De acordo com a Agência Estado, a Nestlé teria anunciado que vai suspender os contratos com a empresa indonésia e pediu que o Greenpeace retirasse o vídeo do ar.

Have a break? from Greenpeace UK on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento