8/04/2010
Uma das ideias é ampliar o Programa de Aquisição de Alimentos para abastecer 80 mil entidadesAlternativas de produção ecológica para pequenos agricultores foram debatidas em uma reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável, nesta quarta, dia 7, em Brasília. As propostas são do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
A intenção é estimular a produção sustentável e aumentar a quantidade de alimentos orgânicos utilizados na merenda escolar. A Legislação já determina que 30% dos recursos da merenda sejam aplicados em produtos da agricultora familiar. Outra ideia é ampliar o Programa de Aquisição de Alimentos, que atualmente compra alimentos de 140 mil agricultores familiares para abastecer cerca de 80 mil entidades de assistência social.
Há possibilidade de pagamento diferenciado de preço de até 30% para os produtos ecológicos, desde que atendam as condições da produção nacional e da Lei Nacional de Produtos Orgânicos e também o produtor precisa observar o benefício que está oferecendo para a sociedade como todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário