Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Semana da Mobilidade – Dia Mundial Sem Carro 2010

Você está convidado a participar da campanha por uma mobilidade mais sustentável e inclusiva em São Paulo, junto com o Movimento Nossa São Paulo e diversas organizações.
O Dia Mundial Sem Carro, celebrado globalmente em 22 de setembro, encerra este ano uma semana de atividades dedicadas ao tema, de 16 a 22 de setembro.

O objetivo é levar os governos e a população a refletir sobre a necessidade de reduzir o uso do transporte individual e privilegiar o transporte coletivo, os meios menos poluentes, a acessibilidade e principalmente o respeito aos pedestres.

Os destaques da programação são:
- O lançamento da Pesquisa Ibope-MNSP Dia Mundial Sem Carro 2010, no dia 16 de setembro, quinta-feira, das 10h às 12h, no salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, 100.

- O Seminário “Plano Municipal de Transporte e Mobilidade Sustentável” que vai reunir representantes da sociedade civil e dos governos para propor e definir diretrizes para elaborar um plano para a cidade. Realizado em duas partes: das 10 às 13 horas e das 18h30 às 21 horas, no auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, 100.

A sua presença neste seminário é fundamental para que os gestores públicos compreendam o quanto a sociedade paulistana está preocupada e quer melhorar a mobilidade na cidade.

- O Seminário “A Experiência de Mobilidade da Cidade de Bogotá”, com o coordenador do Movimento Bogotá Como Vamos, Carlos Córdoba (confirmado), que vai apresentar a experiência de sucesso que melhorou a mobilidade na cidade de Bogotá nos últimos 15 anos. Das 18h30 às 21 horas, no auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, 100.

Esta é uma grande oportunidade de vc participar em prol da nossa cidade de São Paulo!

Por favor, confirme sua presença nos eventos pelo e-mail: andrea@isps.org.br

Confira mais detalhes de toda a programação e veja como você, sua organização, entidade ou empresa podem se engajar nesta campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento