Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

BM&FBOVESPA apresenta seu primeiro Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa e almeja ser “carbono zero”

A Bolsa, que emitiu 1.577 toneladas de CO2e em 2009, está adotando uma série de medidas para reduzir suas emissões

10/09/2010

A BM&FBOVESPA concluiu seu primeiro Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa, com base na metodologia do Programa Brasileiro GHG Protocol. Os resultados apontam que a Bolsa emitiu, em 2009, 1.577 toneladas de CO 2 equivalente, medida utilizada para padronizar as emissões de vários gases de efeito estufa, considerando seus diferentes potenciais de aquecimento global.

A quantidade de gases lançados direta ou indiretamente pela Bolsa pode ser considerada baixa diante do total de emissões declaradas pelas 35 signatárias do Programa Brasileiro GHG Protocol. Em 2009, estas companhias juntas declararam que emitiram quase 89 milhões de toneladas de CO 2e. De acordo com a diretora de Sustentabilidade da BM&FBOVESPA, Sonia Favaretto, a Bolsa almeja reduzir ao máximo as suas emissões no próximo período e neutralizar o restante com intuito de se tornar carbono zero em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento