Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

“Credo E-Bone” : mais sustentabilidade para os transportes públicos

No mundo atual toda preocupação por sustentabilidade é bem-vinda, mais ainda se abrange uma grande parte da população. Não é de se estranhar que muitos governos estejam incentivando sua população a adotarem os transportes públicos como meio de reduzir a emissão de co2.

Com esta mentalidade, o designer húngaro Peter Simon desenhou o “Credo E-Bone” que consiste num conceito de ônibus que funciona a base de células combustíveis de hidrogênio e baterias de lítio; além disso inclui motores elétricos nas rodas sendo efetivamente um ônibus de emissão zero.

Seu corpo é terminado por um composto plástico leve similar a estrutura de um esqueleto e para não perder espaço interno seu sistema de força foi posicionado na parte superior da coberta. O desenho é sem dúvida bem futurista!
Veja mais fotos aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento