SÃO PAULO - A Alstom assinou contrato com a Desenvix, subsidiária do grupo Engevix, para a construção de um complexo para geração de energia eólica na Bahia estimado em 100 milhões de euros. O complexo de Brotas será formado por três parques eólicos - Macaúbas, Novo Horizonte e Seabra -, que devem gerar 90 megawatts (MW), informou hoje o grupo industrial francês.
Segundo o contrato, a Alstom vai fornecer 57 turbinas, feitas com componentes que serão fabricados na Espanha e no Brasil.
Este é o primeiro projeto conjunto da Alstom e Engevix no mercado de energia eólica brasileiro, disse o vice-presidente da Alstom Wind, Alfonso Faubel. "Isso fortalece o relacionamento entre as duas empresas no setor de energia renovável e confirma a posição da Alstom no país do mercado de energia eólica", sustentou.
As negociações entre a companhia e o governo baiano tiveram início em dezembro do ano passado, quando foi assinado um memorando de entendimento para instalar a primeira fábrica de linha de produção no Brasil, localizada em Camaçari, que estará completamente operacional em meados de 2011.
As informações estão disponíveis na página eletrônica da Alstom.
(Ana Luísa Westphalen Valor)
Carta da Terra
"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário