Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Unesp de Bauru lança revista

10/06/2011

Agência FAPESP – A Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac), da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Bauru, lançou a primeira edição da revista Faac. A publicação está disponível para ser baixada pela internet.

Com periodicidade semestral, a publicação é voltada para a comunidade acadêmica e abrange diversas áreas do conhecimento, com resultados de pesquisas, artigos, ensaios e resenhas sobre arquitetura e urbanismo, artes e representação gráfica, desenho industrial, ciências humanas e comunicação social.

A primeira edição apresenta seis artigos sobre o tema “Dilemas e desafios da educação no século 21”, além de dois artigos e duas resenhas sobre diversos assuntos.

"Como se trata de um periódico interdisciplinar, a proposta é acolher artigos e ensaios de diferentes áreas com múltiplas abordagens sobre um mesmo assunto", disse o coordenador do projeto, professor Jefferson Goulart.

A edição de estreia faz uma chamada de artigos para o segundo número, convidando pesquisadores de todas as áreas para submeterem seus textos.

A revista pode ser acessada em migre.me/50QFR

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento