Carta da Terra
"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)
Proteger meio ambiente ajuda no crescimento da economia
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Unknown
em
11/10/2010 12:45:00 PM
Marcadores:
edelman goodpurpose study
Foi lançado esta semana o relatório "Cidadãos engajados!" (Citizens Engage), com a chamada de capa "Salve a Amazônia". A mensagem é clara: os cidadãos acreditam que as empresas precisam levar em conta a floresta brasileira e o meio ambiente em suas atividades. Trata-se da quarta edição da pesquisa "Edelman Goodpurpose Study 2010", feita em 13 países com sete mil consumidores. De acordo com o relatório, 71% dos consumidores em todo o mundo - 79% no Brasil - acreditam que projetos que protejam o meio ambiente podem ajudar no crescimento da economia.
A pesquisa mostra que "Proteger o meio ambiente" foi considerada a causa principal que preocupa os consumidores, seguido por "melhorar a qualidade dos cuidados de saúde".
De acordo com o estudo, consumidores dos mercados emergentes - Brasil, China, Índia e México - estão mais propensos a comprar e promover produtos de marcas que tenham compromissos com boas causas. Oito em cada dez consumidores no Brasil comprariam produtos de empresas consideradas responsáveis social e ambientalmente, uma porcentagem bem mais expressiva do que os consumidores da Europa (54%).
No entanto, a consciência de que empresas têm responsabilidades é alta em todo o mundo. Segundo a pesquisa, 86% dos consumidores acreditam que as empresas devem colocar o mesmo peso dos seus interesses aos interesses da sociedade.
link para o Estudo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário