Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

JORNAL DE MATO GROSSO MULTAS AMBIENTAIS 06-01.wmv

Não adianta perseguir o pequeno infrator, na maior parte das vezes este trabalhador está a serviço de um grande contratador. O que mais ganha com o desmatamento.
também não adianta nada arrecadar o dinheiro das multas e construir parques ou bosques urbanos.
É sim mandatório investir em educação para gerar novos empregos e renda e deste modo ajudar a desestimular o trabalhador a ir para a floresta derrubar arvores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento