Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Índice de sustentabilidade supera ganhos do Ibovespa em 12 meses

SÃO PAULO - O ISE acumulou uma alta de 22,26% e de 127,19% desde sua criação...

DCI
SÃO PAULO – O Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) acumulou uma alta de 22,26% nos últimos 12 meses e superou o rendimento do Ibovespa, que somou nesse mesmo período um crescimento de 13,09%.

O índice, criado em 2005 para medir a sustentabilidade corporativa das empresas listadas na BM&FBovespa, cresceu 1,22% no último mês e 12,53% desde o início do ano, enquanto o Ibovespa cresceu 3,71% e 4,27%, respectivamente. Desde sua criação, o ISE já acumulou uma alta de 127,19%, frente a um crescimento de 85,41% do Ibovespa.

Os setores que mais contribuíram para a alta do índice foram os setores químico e de madeira e papel, com lucratividade média de 15,46% e de 14,67% ao mês, respectivamente. Já o setor com pior desempenho dentro do ISE foi o de energia elétrica, com queda de 10,62% na lucratividade média mensal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento