Com o objetivo de representar e defender os interesses das usinas produtoras de biodiesel surge uma nova força no setor de biodiesel. O nome foi confirmado e a direção da nova entidade eleita. A associação, que já representa 3,48 bilhões de litros em capacidade produtiva, recebeu o nome de Aprobio – Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil.
A Aprobio, fundada em 17 de junho, já conta com 24 empresas associadas que possuem 30 usinas de biodiesel e representam 56% da capacidade de produção do Brasil. A nova associação será composta exclusivamente por empresas com unidades produtoras de biodiesel e tem como critério de admissão a autorização de operação fornecida pela ANP.
Erasmo Carlos Battistella, presidente da BSBIOS, foi eleito pelos associados da Aprobio o novo presidente da entidade.
- Os números mostram que desde sua fundação a Aprobio é representativa e pautada por empresas que visualizam a necessidade de mudança e melhorias no setor.
Foram eleitos como vice-presidente Adilton Domingos Sachetti, da Cooperbio, e os conselheiros: Marco Antônio Moura de Casto, da Brasil Ecodiesel, Alberto Borges de Souza, da Caramuru, Geraldo Martins, da Fertibom, Rodrigo Guerra, da Bio Óleo, e Alexandre Pereira, da JBS. A gestão tem duração de dois anos.
Além dos cargos já eleitos, a Aprobio está contratando um diretor superintendente que será o responsável pela gestão da entidade.
- Queremos uma gestão profissionalizada, para isso teremos um diretor superintendente sem nenhum vínculo com os associados – esclareceu Battistella.
Será esse diretor o responsável por montar a equipe que irá trabalhar na associação.
Está nos planos da Aprobio realizar um evento de divulgação onde a entidade será formalmente apresentada e os associados eleitos tomarão posse. Esse evento deve ocorrer no início de agosto. A associação terá sede na cidade de São Paulo.
Veja abaixo a lista das empresas que fazem parte do novo grupo:
Amazonbio
Barralcool
Binatural
Bio Óleo
Bio Petro
Biocamp
Biocapital
Bionasa
Biopar
Biotins
Bioverde
Brasil EcodieselBSBIOS
CaramuruCesbra
Comanche
Cooperbio
Cooperfeliz
Delta
Fertibom
JBS
Minerva
Olfar
Transportadora Caibiense
Carta da Terra
"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário