Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Fundada nova associação do setor de Biodiesel

Com o objetivo de representar e defender os interesses das usinas produtoras de biodiesel surge uma nova força no setor de biodiesel. O nome foi confirmado e a direção da nova entidade eleita. A associação, que já representa 3,48 bilhões de litros em capacidade produtiva, recebeu o nome de Aprobio – Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil.


A Aprobio, fundada em 17 de junho, já conta com 24 empresas associadas que possuem 30 usinas de biodiesel e representam 56% da capacidade de produção do Brasil. A nova associação será composta exclusivamente por empresas com unidades produtoras de biodiesel e tem como critério de admissão a autorização de operação fornecida pela ANP.

Erasmo Carlos Battistella, presidente da BSBIOS, foi eleito pelos associados da Aprobio o novo presidente da entidade.

- Os números mostram que desde sua fundação a Aprobio é representativa e pautada por empresas que visualizam a necessidade de mudança e melhorias no setor.

Foram eleitos como vice-presidente Adilton Domingos Sachetti, da Cooperbio, e os conselheiros: Marco Antônio Moura de Casto, da Brasil Ecodiesel, Alberto Borges de Souza, da Caramuru, Geraldo Martins, da Fertibom, Rodrigo Guerra, da Bio Óleo, e Alexandre Pereira, da JBS. A gestão tem duração de dois anos.

Além dos cargos já eleitos, a Aprobio está contratando um diretor superintendente que será o responsável pela gestão da entidade.

- Queremos uma gestão profissionalizada, para isso teremos um diretor superintendente sem nenhum vínculo com os associados – esclareceu Battistella.

Será esse diretor o responsável por montar a equipe que irá trabalhar na associação.

Está nos planos da Aprobio realizar um evento de divulgação onde a entidade será formalmente apresentada e os associados eleitos tomarão posse. Esse evento deve ocorrer no início de agosto. A associação terá sede na cidade de São Paulo.

Veja abaixo a lista das empresas que fazem parte do novo grupo:
Amazonbio
Barralcool
Binatural
Bio Óleo
Bio Petro
Biocamp
Biocapital
Bionasa
Biopar
Biotins
Bioverde
Brasil EcodieselBSBIOS
CaramuruCesbra
Comanche
Cooperbio
Cooperfeliz
Delta
Fertibom
JBS
Minerva
Olfar
Transportadora Caibiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento