Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

KLM opera primeiro voo comercial com bioquerosene

01/07/2011


A companhia aérea holandesa KLM opera voo comercial com bioquerosene. O voov KL1233, transportando 171 passageiros em um Boeing 737-800, decolou no dia 29 de junho, do Aeroporto Schipol em Amsterdã, com destino ao Aeroporto Cahrles de Gaulle, em Paris. Esse voo foi operado com bioquerosene produzido com óleo de cozinha reutilizado e o combustível foi fornecido pela SkyNRG, consórcio fundado pela LKM em 2009 com o Mar do Norte e a Associação Spring.

O Secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente da Holanda, Joop Atsma, esteve presente para a partida do voo e ressaltou que “com essa iniciativa, a KLM se torna líder mundial em demonstrar que a inovação e sustentabilidade estão totalmente ligadas. Será interessante acompanhar e estimular o desenvolvimento de biocombustíveis e a KLM reforça a importância de demonstrar o valor de encontrar maneiras inteligentes de reutilizar recursos naturais”.

A KLM está aberta à utilização de diferentes matérias-primas desde que elas cumpram uma série de critérios de sustentabilidade, incluindo reduções de substâncias emissoras de CO2 e impacto negativo sobre a biodiversidade.

A empresa também apoia a ideia publicada no Relatório de Energia da ONG World Wildlife Fund (WWF), que indica os combustíveis alternativos feitos a partir da biomassa como os substitutos mais apropriados para os combustíveis fósseis em alguns setores, como da indústria aérea.

Comprometida com o desenvolvimento sustentável de biocombustíveis desde 2007, a KLM deu mais um passo importante na sustentabilidade do setor de aviação. A partir de setembro, a companhia holandesa irá lançar mais de 200 voos operados com bioquerosene entre Amsterdã e Paris. A Air France KLM tem sido líder no Índice de Sustentabilidade Dow Jones por seis anos consecutivos.
CO

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento