Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Aliado de Marina diz que novo partido ainda não está nos planos do grupo

São Paulo
Aliado da ex-senadora Marina Silva, o ex-presidente do diretório estadual do PV paulista, Maurício Brusadin, disse ao DCI que o objetivo final do grupo que acompanhará a ex-presidenciável fora da legenda não é a fundação de um novo partido político. Marina e aliados farão um ato político em São Paulo na próxima quinta-feira, às 14h, para marcar a desfiliação e anunciar o que chamam "de uma nova forma de diálogo com a sociedade" no chamado "Encontro pela nova Política". - "Mais importante que a saída [do PV], nós vamos buscar um novo processo de diálogo com a sociedade. Os partidos políticos se divorciaram dela e queremos reforçar esse laço não necessariamente fundando um partido novo. Vamos dar início a um movimento político e avaliar seus resultados adiante. Há companheiros que vão permanecer lutando no PV e há outros que terão liberdade para buscar seu espaço", afirma.


Lideranças históricas, como o deputado federal Alfredo Sirkis (RJ) - que também é vice-presidente nacional do partido e deve renunciar ao posto - e Fernando Gabeira, que têm pretensões eleitorais nas eleições municipais do próximo ano, deverão permanecer no PV. O primeiro, para não ter o mandato requisitado pela legenda, e o segundo porque precisa dela para alavancar seu plano de candidatar-se à Prefeitura do Rio de Janeiro. A dupla, no entanto, vai participar do ato desta quinta.

Ex-presidente do diretório paulista, Maurício Brusadin reuniu-se com Marina na última semana em São Paulo e confirmou: "Não apenas o PMDB, mas todos os partidos procuraram a senadora e só o Penna não quer a Marina", criticou, fazendo referência ao presidente nacional da sigla, o deputado federal José Luiz Penna, que está há 12 anos à frente da legenda.

Sobre o dirigente maior do PV, Brusadin reclamou que Penna resistiu às investidas para democratizar o partido. "Tanto é verdade que ele não cedeu que nos últimos nove meses houve apenas uma reunião da Executiva Nacional. Justamente aquela que prorrogou o mandato dele", disparou.

Marina e Brusadin serão acompanhados por nomes como Fábio Feldmann, que já oficializou sua saída, o ex-candidato ao Senado pelo PV paulista, Ricardo Young, e o ex-candidato a vice na chapa verde à Presidência, o empresário Guilherme Leal. Também participará o ex-secretário do Ministério do Meio Ambiente, João Paulo Capobianco, entre outras lideranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento