Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

PSI - PRINCIPIOS PARA SUSTENTABILIDADE EM SEGUROS // UNEP



"...Nosso mundo está enfrentando crescentes desafios ambientais, sociais e de governança (ASG). Este cenário de risco em mutação está levando a riscos diferentes, interligados e complexos, e apresenta novas oportunidades de negócios. Consequentemente, acreditamos ser prudente para o mercado de seguros ajustar a gama de fatores de risco considerados na gestão de seus negócios. Questões ASG estão influenciando cada vez mais fatores de risco tradicionais, e podem ter um impacto significativo na viabilidade do mercado. Portanto, um mercado de seguros resiliente depende de gestão de risco holística e previdente, na qual questões ASG sejam consideradas.

Como gestores e tomadores de risco e investidores, o mercado de seguros tem uma participação crucial e desempenha um importante papel no encorajamento do desenvolvimento sustentável, econômico e social. Acreditamos que uma melhor gestão de questões ASG reforçará a contribuição do mercado de seguros para construir uma sociedade resiliente, inclusiva e sustentável. Todavia, muitas questões ASG são bastante grandes e complexas, e necessitam de ação ampla na sociedade, inovação e soluções de longo prazo.
Portanto, é nossa aspiração ampliar a base que o mercado de seguros preparou ao apoiar uma sociedade sustentável. O futuro que queremos é uma sociedade na qual as pessoas estejam alinhadas às práticas sustentáveis e sejam incentivadas a adotá-las. Para alcançar este objetivo, usaremos nossas capacidades intelectual, operacional e de capital, a fim de implementar os Princípios para Sustentabilidade em Seguros (os “Princípios”) em nossas esferas de influência, sujeitos às leis, normas e regulamentos aplicáveis, e aos deveres para com os acionistas e segurados".

texto retirado da brochura "Principios para Sustentabildiade em Seguros - PSI" 

Acesse o documento em sua íntegra aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento