Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

KPMG debate sustentabilidade com empresários do LIDE amanhã em São Paulo

 

Encontro organizado pelo LIDE Sustentabilidade abordará "Como as megaforças da sustentabilidade afetarão a economia e os negócios"...

SÃO PAULO, 20 de maio de 2013 /PRNewswire/ -- Estudo global da consultoria KPMG identificou dez megaforças da sustentabilidade que afetarão toda e qualquer empresa nos próximos 20 anos. Para debater o impacto dessas forças na economia e nos negócios, o LIDE SUSTENTABILIDADE, liderado pelo empresário Roberto Klabin, convidou o ambientalista Fabio Feldmann; Sidney Ito, sócio-diretor da KPMG; e Ricardo Zibas, especialista sênior em Sustentabilidade da KPMG Brasil. Mudanças climáticas, energias e combustíveis, escassez de recursos materiais e de água, crescimento populacional, riqueza, urbanização, segurança alimentar, declínio de ecossistemas e desmatamento são as dez megaforças apontadas pelo estudo. O ENCONTRO LIDE SUSTENTABILIDADE acontece amanhã, 21 de maio, das 19h às 21h30, no Auditório da Omint, em São Paulo.
 
Segundo o primeiro Índice de Imposto Verde da KPMG, publicação da KPMG Internacional que analisa incentivos fiscais verdes e penalidades em 21 principais economias, os governos de todo o globo estão enfrentando os desafios de mudanças ambientais e sociais, incluindo o crescimento populacional, segurança energética, escassez de água e mudanças climáticas. Como resposta, estão usando cada vez mais os impostos como uma ferramenta para mudar o comportamento das empresas e ajudar a atingir os objetivos de políticas verdes, como a redução das emissões de carbono e eficiência de recursos.

Ainda de acordo com a pesquisa, o Brasil ocupa a 18ª posição entre os países mais ativos no uso de impostos como uma ferramenta para impulsionar o comportamento corporativo sustentável e atingir os objetivos de uma política verde (ou ecológica).

Empresas participantes: patrocínio da BRASKEM, GREEN FARM, KPMG, SABESP e TRUCKVAN. Os mídia partners são ANTENA 1 e ROBB REPORT. Fornecedores oficiais: são DE LONGHI, CDN, ECCAPLAN e PR NEWSWIRE.

SOBRE O LIDE - Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em onze países e quatro continentes. Atualmente tem 1.300 empresas filiadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam 49% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Informações para imprensa:

Rose Rocha: (11) 3643-2952/ rose-rocha@cdn.com.br

FONTE LIDE Sustentabilidade

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento