Confira aqui a programação:Debates sobre o meio ambiente e a relação entre o homem e a natureza, fazem parte da 2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental que acontece até o dia 30 de maio.
Os debates são antecedidos pela exibição de um filme que expõe a temática que será discutida e acontecerão todas as noites no Cine Livraria Cultura:
Sexta dia 24, 20:30h- Debate Economia “A Indústria dos Orgânicos” com exibição do filme: A Fé nos Orgânicos (presença do diretor Kip Pastor)
Sábado dia 25, 19h – Debate Cidades “Rios Urbanos” - com exibição do filme: Rios Perdidos (presença da ativista Ann-Marie)
Domingo dia 26, 19h – Debate Água : “Gestão pública da Água” - com exibição do filme: A Crise Global da Água
Segunda dia 27, 20:30h – Debate Povos e Lugares : “Questão Indígena” – com exibição do filme: Desterro Guarani
Terça dia 28, 20:30h – Debate Globalização: “Efeitos da Globalização” – com exibição do filme: Amargas Sementes (presença do diretor Micha X. Peled)
Quarta dia 29, 20:30h – Debate Contaminação: “Contaminação e Saúde Pública” – com exibição do filme:Petróleo: O Grande Vício (com presença do diretor Josh Tickell)
Quinta dia 30, 20:30h – Debate Mobilização: “Sociedade Civil Organizada” – com exibição do filme: Rebeldes com Causa
Gratuita, a mostra é organizada em sete eixos temáticos (Água, Cidades, Contaminação, Economia, Globalização, Mobilização e Povos e Lugares) e os debates acontecem após a exibição de um filme que expõe a temática a ser discutida.
A ‘Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental’ é uma iniciativa da ONG Ecofalante, nascida em 2003 a partir da ação de um grupo de educadores, comunicadores, cineastas e profissionais, com o objetivo de chamar a atenção da população paulista para de meio ambiente, sustentabilidade, cidadania, governança, participação e políticas públicas.
Confira a programação completa do evento aqui.
Carta da Terra
"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)
Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental tem semana de debates De 24 a 30 de Maio - Cine Livraria Cultura - SP
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Unknown
em
5/27/2013 02:40:00 PM
Marcadores:
agua,
MOSTRA DE CINEMA ECOFALANTE,
USO DA AGUA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário