Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Matriz Energética do Estado de São Paulo - ANO 2035

 
O estudo Matriz Energética do Estado de São Paulo - 2035, realizado pela Secretaria de Energia do Estado aponta que 85 milhões de toneladas de CO2 serão jogadas na atmosfera por atividades desenvolvidas no Estado em 2020 e até 2035, as emissões devem mais que dobrar.
 
Em 2005 eram cerca de 55 milhões de toneladas – 30 milhões de toneladas a menos, já em 2035 serão mais de 120 milhões de toneladas de CO2, o que representa um aumento de cerca de 120% na comparação com as emissões de 2005.

Os números foram apresentados na primeira reunião do Conselho Estadual de Política Energética do Estado de São Paulo, que aconteceu no final de março, e já levam em consideração políticas públicas de redução das emissões de CO2 anunciadas pelo governo, como o Plano Integrado de Transportes Urbanos 2005 a 2025, assim como os ganhos de produtividade da indústria e da agricultura e a redução do uso de combustíveis fósseis.


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento