Por: Redação TN / Reuters
A gigante dos agronegócios Bunge afirmou ontem (23/2) que comprará o grupo investidor britânico Climate Change Capital (CCC) por uma quantia que não será divulgada. A venda acontece em um momento no qual o CCC, que já foi um dos maiores investidores em créditos de carbono, está bastante enfraquecido por causa da queda do preço dos créditos, que chegaram a valer menos de 4 euros nos últimos meses. A Autoridade de Serviços Financeiros do Reino Unido (FSA) aprovou a transação na segunda-feira (18/2) e o CCC já conseguiu obter a aprovação de seus acionistas, liberando a venda.
“A negociação deve ser fechada nas próximas semanas. Não divulgaremos os valores envolvidos”, afirmou uma declaração conjunta da Bunge e do CCC.
Na semana passada, James Cameron, fundador e vice-presidente do CCC, informou à Reuters que a companhia está sendo vendida por “um valor baixo” na sua avaliação. Em uma entrevista, Cameron se negou a informar o valor, mas reconheceu que o preço será inferior a £50 milhões. Além de ser visto como um gerenciador de investimentos em meio ambiente e um grupo conselheiro para sustentabilidade, o CCC é um grande investidor em projetos do mecanismo do desenvolvimento limpo (MDL) sob o Protocolo de Quioto.
Assim como o CCC, a Bunge, através de seu grupo de serviços financeiros, tem sido bastante ativa nos mercados de carbono, tanto como compradora de créditos quanto como uma consultoria para outros participantes do mercado.
“Esta transação é a promessa de uma presença de longo prazo no mercado, combinando dois atores já estabelecidos para criar uma organização com profunda experiência e alcance global”, afirmou Daniel Rudolph, diretor da Bunge.
*Traduzido por Fabiano Ávila, Instituto CarbonoBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário