Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Irlanda é primeiro país a aceitar créditos REDD no seu regime fiscal

Notícias /

REDD+

ruimregular bomótimoexcelente

27/02/2012 - Autor: Fernanda B. Müller - Fonte: Instituto CarbonoBrasil/Agências Internacionais

No início de fevereiro, o ministro irlandês de Finanças Michael Noonan publicou um projeto de lei (Finance Bill 2012) que amplia a gama de créditos de compensação de carbono reconhecidos sob seu Código Fiscal, incluindo aqueles gerados por projetos de redução das emissões por desmatamento e degradação (REDD), reportou a Environmental Finance.
Assim, a Irlanda se torna o primeiro país a aceitar estes créditos no seu regime fiscal, gerando títulos florestais.
Desenvolvedores de projetos de REDD na Irlanda já comemoram a medida, como a empresa Celestial Green Ventures (CGV), que possui direitos a créditos de carbono gerados por dezessete projetos na Amazônia brasileira.
"Esta abordagem inovadora certamente beneficiará a economia irlandesa, especialmente em termos de criação de empregos", comentou a CEO da CGV Ciaran Kely ao jornal Wallstreet Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento