Carta da Terra
"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)
Plano de apoio a projetos seleciona 39 empresas
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Unknown
em
8/23/2011 09:49:00 AM
Marcadores:
bioenergia,
biomassa,
finep,
setor sucroalcooleiro
Data: 23/08/2011 12:00
Por: Redação TN / MCT
Foram selecionadas 39 empresas para apresentar o plano de negócios para a segunda etapa do Plano Conjunto de Apoio à Inovação Tecnológica Industrial dos Setores Sucroenergético e Sucroquímico (Paiis). O programa vai disponibilizar recursos da ordem de R$ 1 bilhão entre 2011 e 2014 para fomentar projetos que visem ao desenvolvimento, à produção e à comercialização de novas tecnologias industriais destinadas ao processamento da biomassa a partir da cana de açúcar.
Ao todo 57 empresas haviam enviado carta de manifestação de interesse. O Pais abarca três linhas temáticas: bioetanol de segunda geração; novos produtos derivados da cana de açúcar, incluindo o desenvolvimento a partir da biomassa da cana por meio de processos biotecnológicos; e gaseificação, com ênfase em tecnologias, equipamentos, processos e catalisadores. Trata-se de uma iniciativa conjunta do Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCTI).
Leia mais - http://www.finep.gov.br/imprensa/noticia.asp?cod_noticia=2645
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário