Proteger meio ambiente ajuda no crescimento da economia


Foi lançado esta semana o relatório "Cidadãos engajados!" (Citizens Engage), com a chamada de capa "Salve a Amazônia". A mensagem é clara: os cidadãos acreditam que as empresas precisam levar em conta a floresta brasileira e o meio ambiente em suas atividades. Trata-se da quarta edição da pesquisa "Edelman Goodpurpose Study 2010", feita em 13 países com sete mil consumidores. De acordo com o relatório, 71% dos consumidores em todo o mundo - 79% no Brasil - acreditam que projetos que protejam o meio ambiente podem ajudar no crescimento da economia.


A pesquisa mostra que "Proteger o meio ambiente" foi considerada a causa principal que preocupa os consumidores, seguido por "melhorar a qualidade dos cuidados de saúde".

De acordo com o estudo, consumidores dos mercados emergentes - Brasil, China, Índia e México - estão mais propensos a comprar e promover produtos de marcas que tenham compromissos com boas causas. Oito em cada dez consumidores no Brasil comprariam produtos de empresas consideradas responsáveis social e ambientalmente, uma porcentagem bem mais expressiva do que os consumidores da Europa (54%).

No entanto, a consciência de que empresas têm responsabilidades é alta em todo o mundo. Segundo a pesquisa, 86% dos consumidores acreditam que as empresas devem colocar o mesmo peso dos seus interesses aos interesses da sociedade.

link para o Estudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário