O Instituto Ethos firmou parceria com a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) com o objetivo de levar as empresas filiadas à entidade a incorporarem as práticas de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) e a contagiarem suas redes de relacionamento, clientes, fornecedores, parceiros públicos e privados, a fazerem o mesmo.
“Queremos levar o conceito RSE tão longe quanto a quilometragem percorrida pelos ônibus do Estado”, explica Lélis Teixeira, presidente da Fetranspor. “O transporte de passageiros de qualidade sempre foi indutor de desenvolvimento social, mas hoje nossa responsabilidade é maior. Precisamos induzir também que esse desenvolvimento seja sustentável. A parceria com o Instituto Ethos nos dá a expertise para tornar esse trabalho padronizado e perene e, por outro lado, a parceria com os ônibus deixa o Instituto mais perto do seu destino”, observa Teixeira.
A parceria da Fetranspor e Ethos foi assinada durante o 14º. Etransport, que aconteceu entre os dias 10 e 12 de novembro. Na programação do evento, foram realizadas palestras sobre Responsabilidade Social Corporativa e sua Relação com o Negócio, proferidas por Celina Carpi, conselheira do Instituto Ethos, e Thereza Lobo, diretora da ong “Rio Como Vamos”.
A Fetranspor já tem iniciativas bem sucedidas em responsabilidade sócio-ambiental. O Programa Ambiental da entidade, por exemplo, levou a frota de ônibus do Estado a se tornar a que menos emite gases poluentes no Brasil, além de compensarem suas emissões com o plantio de árvores em parceria com ongs e comunidades. O programa é o principal destaque em um banco de boas práticas do setor, criado recentemente com a participação de empresas e sindicatos filiados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário