Ecologistas venezuelanos contribuem com resgate de zonas arborizadas

Prensa Latina
Caracas, 21 ago (Prensa Latina) Uns 50 mil venezuelanos participam nas atividades de reflorestamento e cuidado das áreas arborizadas, muitos deles agrupados em comitês conservacionistas, liderados por especialistas do Ministério para o Ambiente.


O vice-ministro do setor, Jesús Alexander Cegarra, confirmou que atualmente funcionam cerca de cinco mil agrupamentos ecologistas locais, dedicados ao resgate da floresta em lugares de relevância.

A Missão Árvore Socialista impulsiona a plantação de plantas autóctones em parques nacionais e outros lugares de destaque, que sofreram prejuízos pelos embates de sucessivos incêndios ou outros fenômenos, acrescentou em declarações à imprensa.

Mais de 500 acidentes castigaram monumentos naturais da Venezuela desde dezembro de 2009 até o final do período seco, o mais severo dos últimos 118 anos.

Um dos mais afetados foi o Waraira Repano, símbolo e pulmão vegetal desta cidade.

As jornadas de reflorestamento protagonizadas por cientistas e voluntários, contribuíram com a recuperação da vegetação dentro da formação montanhosa, cujas cimas atingem os dois mil 600 metros sobre o nível do mar.

Nas ladeiras das montanhas se emprega o método da plantação direta e a dispersão aérea, a qual consiste no lançamento de sementes desde helicópteros.
arc/ap/cc
Modificado el ( sábado, 21 de agosto de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário